Páginas

Pequenas atitudes que geram economia

Share |

quinta-feira, 3 de março de 2011


Com pequenas mudanças em seu dia a dia é possível gerar grande economia nas contas ao final do mês. Essas atitudes, além da economia de seu dinheiro, contribuem com a menor geração de lixo e resíduos no meio ambiente.
Compras de mercado
Planejar as compras, se possível pensando no cardápio da semana ou do dia.
Repetir pratos de vez em quando não é ruim e facilita sua vida. Controle os supérfluos. Não vá às compras com fome, com pressa, nos horários de pico - perde-se a paciência e compra-se mal.
Leve também sacolas de pano retornáveis. Os saquinhos plásticos são muito poluentes e demoram décadas para se decomporem.
Feira livre
Descubra o horário em que os preços tendem a baixar. Substitua produtos - se o alface está caro, leve acelga, e assim por diante. Procure pelas verduras e legumes da época. Não utilize apenas de uma barraca, diversifique. Se possível evite montes ou bacias em ofertas.
Abastecimento de água
Lave a louça em dois turnos. Primeiro molhe toda a louça e em seguida, com a torneira fechada, ensaboe tudo. Então abra a torneira e enxágüe. Se você mora numa casa, regule o número de vezes em que a calçada é lavada. Seja drástica com os vazamentos: uma torneira pingando desperdiça mais de 40 litros de água por dia, ou seja, mais de 1.200 litros por mês.
Energia elétrica
No momento de comprar seus eletrodomésticos, dê preferência aos aparelhos classificados pelo selo Procel na categoria de baixo consumo energético. Todos os refrigeradores Continental se enquadram nessa categoria e geram uma economia na sua conta de luz de até 45%.
  • O chuveiro elétrico na posição verão, consome 40% menos energia do que na posição inverno.
  • Lâmpadas comuns podem ser trocadas por florescentes, que economizam 80% de energia e duram até 10 vezes mais que as lâmpadas convencionais.
  • Alguns equipamentos elétricos usam o modo Stand-by, que os mantém ligados, pronto para o uso, como é o caso da TV, micro-ondas e aparelhos de DVD, ou seja, continuam consumindo energia elétrica; retire-os da tomada e só volte a colocar quando for utilizar o equipamento.
Gostaram das dicas??? Então comentem!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Solteiros 4ever | by TNB ©2010