Páginas

Removendo manchas diversas

Share |

terça-feira, 12 de abril de 2011

Olá pessoal...

Estive com pouco tempo pra atualizar o blog, estou montando um e-commerce que está me dando bastante trabalho. Mas sem abandonar a função e vocês leitores, aqui vão algumas dicas para remover variados tipos de mancha em roupas, tapetes, toalhas..... Espero que sejam de ajuda pra vocês.


ROUPAS E TECIDOS

Gordura



Para livrar-se dela, o truque mais utilizado é a aplicação de talco em toda a superficie manchada por algumas horas. O pó irá absorver a gordura, tornando a lavagem - e a remoção da marca - muito mais fáceis.

Depois retire a maior parte do talco e lave normalmente com sabão em pó. Se necessário repita a operação. Lave rapidamente o tecido com água quente e detergente.

Espalhe um pouco de amido de milho no local d amancha e deixe agir por 30 minutos. Em seguida coloque uma folha de papel aborvente na parte superior  e inferior da mancha e passe o ferro bem quente.

Roupa seca, cubra toda a mancha com sabonete branco (tem que ser branco) também seco esfregando bem o sabonete até a mancha ficar totalmente coberta pelo sabonete. Depois lave a área com água fria, se necessário esfregue com as mãos, até mancha sair completamente.

A seguir é só lavar a roupa como de costume. Também funciona para retirar graxas .

Um outro método é a aplicação de uma toalha de papel absorvente embaixo da mancha de gordura. Feito isso, passe a toalha com um ferro bem quente. A gordura deverá sair inteiramente no papel.

Vinho



Se cair sobre a mesa ou mesmo em sua blusa, aqueça na hora um pouco de água e mergulhe o tecido. A água morna é tiro e queda para esse tipo de mancha. 

Algumas donas de casa experimentadas recomendam ainda o uso do vinagre. Para retirar a mancha, mergulhe a toalha primeiro em uma bacia com água; em seguida, coloque vinagre em uma segunda bacia e mergulhe somente o pedaço do tecido manchado.

Para tirar a mancha de vinho tinto, tente o leite ou passe gelo imediatamente no local, ele irá impedir a absorção do vinho e evitar aquelas manchas desagradáveis. Numa emergência, polvilhar na hora com sal ou espremer um pouco de limão; depois de lavar com água e sabão. Pode-se substituir o sal por farinha de mandioca ou polvilho

Sangue



Marcas de sangue são bastante difíceis de tirar, e o tecido deve ser tratado na hora ou ficará muito mais difícil clareá-lo. Para eliminar a mancha, use água oxigenada 10 volumes com um algodão.

Seco: coloque uma colher de chá de detergente neutro num copo de água gelada. Molhe a mancha. 
Misture uma colher de chá de amônia em meio copo de água gelada. Passe na mancha. 
Coloque água limpa sobre o local com um pano dobrado ou com uma esponja. Absorva o máximo com um pano seco

Fresco: água fria em um pano bem limpo, pressione sobre a mancha várias vezes, sempre limpando o pano. Seque com outro pano, também pressionando. Aplique um pano com vinagre branco, espere alguns minutos e lave o tecido.
- Coloque em um molho de água com sal por uma hora. Em seguida, lave normalmente

Café



Essa é outra mancha que nunca deve ser deixada para depois. Lave com água bem quente, ou cubra a área com um tecido leve e passe cubos de gelo até a mancha sair. Se a mancha de café já secou, experimente esfregar um pano umedecido em vinagre branco ou álcool.

Outras opções são: passar glicerina sobre a parte manchada depois lavar com água morna; umedecer com água oxigenada e lavar logo em seguida com sabão em pedra. Para remover manchas de café, chá ou chocolate na máquina de lavar, aplique glicerina pura para suavizar a mancha e lave normalmente.

Cerveja



Outra vilã para as toalhas de mesa em festas mais animadas. Para tratar manchas de cerveja, mergulhe a parte da toalha que foi afetada em uma vasilha funda, despejando água fervendo em seguida. Para finalizar, esfregue glicerina e enxágue com água morna.

Para cada mancha, uma solução. Mas não podemos deixar de lembrar que são truque fáceis e momentaneos mas, que a limpeza do tecido da toalha só se completa mesmo com a lavagem da Lavadora de Roupas ou do Tanquinho.  

Molho de tomate



Misture uma colher de chá de detergente neutro num copo de água morna, molhe a mancha. Coloque uma colher de chá de amônia em meio copo de água, aplique sobre a mancha. Passe uma esponja novamente com detergente neutro. Enxague com água limpa para retirar o excesso. Espere secar...

Ketchup



Retirar o excesso e passar vinagre branco até desaparecer

Mostarda



Passar detergente neutro e deixar agir. Remova a mancha com uma escovinha

Amarelados nas roupas claras que ficaram guardadas



Misture em cada litro de água, 01 colher (sopa) de bicarbonato de sódio e suco de um limão. Deixe a roupa de molho neste mistura por 01 hora e em seguida enxágue bem.

Manchas de batom



Passe no local da mancha removedor de esmalte, friccionando bem.

Manchas com Shoyo



Passe nabo fatiado no local da mancha.

Chicletes



Coloque sobre o chiclete uma pedra de gelo envolvida em um plástico, para não molhar a roupa. Deixe por alguns minutos para soltar o chiclete da peça com facilidade.
Outra alternativa é colocar a peça em um saco plástico e levar ao freezer por 30 minutos, para que o chiclete congele, fique sólido e saia totalmente.

TAPETE

Para tirar brigadeiro do tapete



Retirar o excesso e depois passar creme de barbear, deixar um tempo e passar a esponja.

Para eliminar refrigerante do tapete


Passar uma mistura de duas colheres de água e duas colheres de vinagre branco,  esfregar com a esponja.

Comentem!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Solteiros 4ever | by TNB ©2010